Mensagem aos membros da IBI Curitiba
Publicado em 19/12/2019
Amados e queridos irmãos em Cristo Jesus, membros da Primeira Igreja Batista independente de Curitiba, pastores presidentes da CIBI, CIBIPAR, UMBI, UMBIPAR, autoridades e demais colegas pastores que me honram com suas presenças neste ato, GRAÇA E PAZ. Hoje (12/12/2015) o Senhor não só cumpriu um sentimento que ele colocou no meu coração há 10 anos quando estive visitando esta Igreja em maio de 2005, como também concluiu a transição do perfil ministerial do meu chamado para eu ser um pastor segundo o seu coração.
Nesta nova etapa, os desafios mudam de complexidade, pois nos últimos onze anos fomos ricamente abençoados como missionários da nossa Convenção nas cidades de Pato Branco, Paraná, e Vitória no estado do Espírito Santo. Nestes onze anos não faltou a boa mão do Senhor, honrando, sustentando e ampliando a ação do meu ministério para servir como dirigente da nossa Editora Batista Independente e assim contribuir positivamente para a expansão das Igrejas Batistas Independentes em todo o Brasil
Agradeço ao Senhor, pela minha família que compreendeu o meu chamado e tem pago o preço de me acompanhar de perto e viver intensamente este chamado. Minha esposa, missionária Nice, meus filhos Adriano e André, minha nora Suellem e agora recentemente a nossa netinha, a Luíza. A todos vocês meu muito obrigado, pois cooperam de maneira estimulante para que eu cresça e faça o meu melhor para o Reino. Meus agradecimentos também, àqueles que acreditaram no chamado, apoiando, sustentado e me estimulando a caminhar uma milha a mais, aos membros do corpo de Cristo que já tive a honra de pastorear e ao amigo mais chegado que um irmão, que é o pastor Eliéser Correa de Souza, presidente da nossa CIBI.
Agradeço de uma forma especial o companheirismo do pastor Roberto Monteiro de Castro, que me antecedeu neste pastorado e que ao longo de 262 meses aqui dedicou os melhores anos da sua vida. O que eu posso e prometo fazer para honrá-lo é trabalhar com afinco, zelando das ovelhas deste aprisco e trabalhando em prol do crescimento desta Igreja.
No entanto, nesta data, não estou aqui ocupando o lugar de nenhuma outra pessoa. Creio que Deus tem o meu lugar na história desta Igreja. Não me sinto melhor do que qualquer outro pastor que o Senhor pudesse ter trazido para esta Igreja, mas também não me sinto despreparado para este desafio. Tenho a mais certa convicção que O Senhor me capacitará a resolver os desafios propostos pela diária dependência do Senhor da obra. Isso significa reconhecer minhas limitações, sem jamais permitir que elas me acomodem, mas superará-las para alcançar o alvo do meu chamado.
Em João 9.4 somos lembrados que “Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que nos enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar”. Não posso prometer resultados, pois apenas o Senhor é quem pode produzi-los, mas escrevi uma frase que desejo que fique marcada na história desta igreja: “Quando o meu tempo acabar, quero ter o sentimento de missão cumprida”. Desejo viver intensamente este chamado e fazer o meu melhor para o que Nome do Senhor Jesus seja engrandecido.
Ao Senhor Jesus, seja toda a glória e toda a honra.
Curitiba, 12 de dezembro de 2015
Pr. Elton Melo,
Vídeo da Mensagem pregada no culto de posse, pelo pastor Eliézer Corrêa de Souza.
(41) 99890-9040
(41) 99890-9040
elton@ibicuritiba.org.br