O que eu gostaria de compartilhar com a igreja é algo que passei no ano de 2015.

Meu pai estava com um quadro bem avançado de câncer e depois de um período em que esteve bem o quadro piorou e ele ficou muito mal. E em julho de 2015 ele foi pra UTI.  Foram dias terríveis, tínhamos somente 30 minutos para visitá-lo e geralmente dividimos por dois, para que mais pessoas pudessem estar com ele. Às vezes eu entrava 15 minutos e depois minha mãe mais 15. Outro dia, eram meus irmãos. 

Eu me lembro que todos os dias que eu entrava, eu estendia minhas mãos sobre o meu pai e chorava orando pela misericórdia de Deus. Pedindo pra Ele curar o meu pai. Foram várias semanas assim. Houve até um dia que ele voltou do coma e falou com a gente. Fiquei muito feliz nesse dia. Porém chegou o dia em que o Senhor levou meu pai. 

Nesse dia o meu mundo caiu...

Questionei muito a Deus, por que meu pai não pôde ser curado? Por que Jesus não veio me socorrer? E esses questionamentos se tornaram uma revolta diante de mim e eu passei a resistir a Deus, ao ponto de não crer mais que Ele poderia ajudar alguém. Fechei meu coração por muito tempo, vivendo atormentado pela dor do luto e me senti sozinho.

Resisti a Deus com todas as minhas forças e não aceitava que alguém falasse Dele pra mim. Já retrucava na hora e pedia pra não falar de Deus perto de mim. Foram dias terríveis! Até que um dia, depois de muitos meses de revolta, eu não suportei mais e fui falar com Deus. Perguntei o porquê disso ter acontecido, mesmo eu crendo na cura e depois de ter orado tanto. Ele nao me respondeu com a resposta às minhas perguntas.

Mas simplesmente me amou...

Eu senti de verdade um amor acolhedor naquele dia. Um amor que dizia que Ele era meu pai e que nunca me abandonaria. Que sempre estaria ao meu lado e seria meu amigo verdadeiro. Não existem palavras para descrever com exatidão o que foi aquilo, mas eu senti o amor de Deus por mim. Daquele dia em diante eu me entreguei novamente a Ele, e a partir daquele dia Ele vem me curando e me fazendo ver o quanto se importa comigo. 

Não sei o que você está passando, se a situação está difícil ou até insuportável para você,  mas uma coisa eu aprendi: "quando nos rendemos a Deus o amor Dele é suficiente". Não importa a situação que você esteja vivendo, quando você decidir se render a Ele você vai entender na prática o que estou dizendo. O amor de Deus é maravilhoso, forte e poderoso. E é tudo o que você precisa!

ÉDERSON ANTÔNIO DE CASTRO EVANGELISTA
Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Guararapes, 2058 (Rápida do Portão), CEP 80320-210 - Vila Izabel, Curitiba, PR

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(41) 99890-9040

(41) 99890-9040

elton@ibicuritiba.org.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBICURITIBA
© IBI CURITIBA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.