IBI Curitiba na guerra contra a Dengue

Vamos enfrentar e vencer esta guerra
Publicado em 19/12/2019

Como cristãos, precisamos atentar para os problemas da saúde pública da nossa cidade, Estado e Nação. Estamos sofrente, no Paraná, no verão de 2019/20, uma epidemia de dengue. Agora, a dengue está presente no nosso Estado, Paraná,  com muito mais força e o risco de uma grande epidemia é real e verdadeiro.A situação fica ainda mais crítica porque o mosquito transmissor está mais resistente, e já se reproduz em água suja. O vírus ficou mais forte.

 

É a dengue no quadro mais grave que está circulando na nossa sociedade. Esta nova fase da doença já causou duas mortes. Eram jovens de 31 e 27 anos. De acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná registra 2.631 casos confirmados. Trata-se de um número 2.500% maior que no ano passado. Além dos casos confirmados, já são 14 mil notificações de julho para cá. São 10 cidades com epidemia, 14 em alerta e 37 em situação séria. 

Estes números tendem a crescer nas próximas semanas e só a efetiva participação da população pode frear o avanço da doença. Temos que nos unir. Temos que ter consciência de que problema não é do vizinho do lado, ou da frente ou do dono do terreno baldio. O problema é de todos nós. Em todos os cantos do Paraná o Aedes aegypti está ativo e é preciso eliminar todos os criadouros do mosquito se quisermos efetivamente proteger crianças, jovens, adultos e idosos. Todos estão vulneráveis a está nova variante da doença.

O mosquito não escolhe uma localização específica. Está em qualquer acúmulo de água onde ele possa fazer a deposição dos ovos. O remédio contra a Dengue não é aquele que será ministrado após os sintomas da doença. O remédio contra a Dengue é a limpeza, a responsabilidade e o cuidado. Estamos nos engajando num grande mutirão criado pelo Governo do Estado. O objetivo é orientar, conscientizar e agir. É muto importante que cada um de nós adote uma atitude pró-ativa. É isto que estamos pedindo para que possamos, juntos, evitar mais sofrimentos e mortes. 

Lembrem-se: a dengue mata e não está escolhendo vítimas. Compartilhe com seus contatos esta informação e faça a sua parte mudando a sua atitude e eliminando os criadouros de mosquitos que você enxergar à sua frente! #denguemata #paranacontradengue #guerracontradengue #mudesuaatitude

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Guararapes, 2058 (Rápida do Portão), CEP 80320-210 - Vila Izabel, Curitiba, PR

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(41) 99890-9040

(41) 99890-9040

contato@ibicuritiba.org.br

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Prover ® 2020. Todos os direitos reservados.