Palavra do Pr. Elton no culto de posse

Mensagem aos membros da IBI Curitiba
Publicado em 19/12/2019

Amados e queridos irmãos em Cristo Jesus, membros da Primeira Igreja Batista independente de Curitiba, pastores presidentes da CIBI, CIBIPAR, UMBI, UMBIPAR, autoridades e demais colegas pastores que me honram com suas presenças neste ato, GRAÇA E PAZ. Hoje (12/12/2015) o Senhor não só cumpriu um sentimento que ele colocou no meu coração há 10 anos quando estive visitando esta Igreja em maio de 2005, como também concluiu a transição do perfil ministerial do meu chamado para eu ser um pastor segundo o seu coração.

Nesta nova etapa, os desafios mudam de complexidade, pois nos últimos onze anos fomos ricamente abençoados como missionários da nossa Convenção nas cidades de Pato Branco, Paraná, e Vitória no estado do Espírito Santo. Nestes onze anos não faltou a boa mão do Senhor, honrando, sustentando e ampliando a ação do meu ministério para servir como dirigente da nossa Editora Batista Independente e assim contribuir positivamente para a expansão das Igrejas Batistas Independentes em todo o Brasil

Agradeço ao Senhor, pela minha família que compreendeu o meu chamado e tem pago o preço de me acompanhar de perto e viver intensamente este chamado. Minha esposa, missionária Nice, meus filhos Adriano e André, minha nora Suellem e agora recentemente a nossa netinha, a Luíza. A todos vocês meu muito obrigado, pois cooperam de maneira estimulante para que eu cresça e faça o meu melhor para o Reino. Meus agradecimentos também, àqueles que acreditaram no chamado, apoiando, sustentado e me estimulando a caminhar uma milha a mais, aos membros do corpo de Cristo que já tive a honra de pastorear e ao amigo mais chegado que um irmão, que é o pastor Eliéser Correa de Souza, presidente da nossa CIBI.

Agradeço de uma forma especial o companheirismo do pastor Roberto Monteiro de Castro, que me antecedeu neste pastorado e que ao longo de 262 meses aqui dedicou os melhores anos da sua vida. O que eu posso e prometo fazer para honrá-lo é trabalhar com afinco, zelando das ovelhas deste aprisco e trabalhando em prol do crescimento desta Igreja.

No entanto, nesta data, não estou aqui ocupando o lugar de nenhuma outra pessoa. Creio que Deus tem o meu lugar na história desta Igreja. Não me sinto melhor do que qualquer outro pastor que o Senhor pudesse ter trazido para esta Igreja, mas também não me sinto despreparado para este desafio. Tenho a mais certa convicção que O Senhor me capacitará a resolver os desafios propostos pela diária dependência do Senhor da obra. Isso significa reconhecer minhas limitações, sem jamais permitir que elas me acomodem, mas superará-las para alcançar o alvo do meu chamado.

Em João 9.4 somos lembrados que “Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que nos enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar”. Não posso prometer resultados, pois apenas o Senhor é quem pode produzi-los, mas escrevi uma frase que desejo que fique marcada na história desta igreja: “Quando o meu tempo acabar, quero ter o sentimento de missão cumprida”. Desejo viver intensamente este chamado e fazer o meu melhor para o que Nome do Senhor Jesus seja engrandecido.

Ao Senhor Jesus, seja toda a glória e toda a honra.

Curitiba, 12 de dezembro de 2015

Pr. Elton Melo,


Vídeo da Mensagem pregada no culto de posse, pelo pastor Eliézer Corrêa de Souza.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Guararapes, 2058 (Rápida do Portão), CEP 80320-210 - Vila Izabel, Curitiba, PR

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(41) 99890-9040

(41) 99890-9040

elton@ibicuritiba.org.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBICURITIBA
© IBI CURITIBA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.